Skip to content

A “Múmia” deixa o Egipto

2008/07/08

Estreia a 1 de Agosto o terceiro filme da série “A Múmia”, intitulado “The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor”. Desta feita, a acção já não decorre no Egipto, mas na China.  Para além da deslocação no espaço, o filme também se moveu no tempo, passando-se agora na década de 40.

Os protagonistas dos dois primeiros filmes (“A Múmia” e “O Regresso da Múmia“, regularmente exibidos em Portugal pelo canal Hollywood), Rick O’Connell e Evelyn, reformaram-se do mundo das aventuras. Pelo menos até ao momento em que o filho de ambos, Alex, os envolve na luta contra a múmia do imperador Han e o seu exército de soldados de terracota. Brendan Fraser regressa como Rick, enquanto que o papel de Evelyn é interpretado neste filme por Maria Bello. Jet Li faz de imperador Han.

O realizador, Rob Cohen, afirmou que se o filme se voltasse a passar no Egipto seria um fracasso, pois já não haveria nada de novo para explorar.

Pela nossa parte, confessamos que não lamentamos o facto do filme ter abandonado o Egipto e não vimos nada de particularmente inovador nos dois primeiros filmes… Escusado será dizer que o rigor histórico dos filmes deixa muito a desejar, mesmo reconhecendo que se tratam de produtos light hollywoodescos que visam apenas divertir.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: